5 lugares arqueólogicos não se pode deixar de visitar no Peru

5 lugares arqueólogicos não se pode deixar de visitar no Peru

Este imenso país, além de ter destinos naturais daqueles que te deixam sem fôlego, também é famoso pelos restos de cidades centenárias e até milenares que as culturas mais antigas da América nos deixaram. E não apenas falar sobre os Incas, MachuPicchude liderar a lista das aldeias mais visitadas há construções estiveram neste território muito antes de eles (ou paralela), mas em áreas diferentes. Como já falamos sobre o Vale Sagrado em outro artigo (você pode vê-lo aqui), vamos listar novas alternativas para os amantes da arqueologia que estão organizando sua próxima viagem.

Peru O Pais dos Inkas


(Brujo) O Bruxo:

Se você começar sua excursão pelas belas praias do norte do Peru, esta deve ser sua primeira parada arqueológica. Complexo Arqueológico El Brujo está localizado perto da costa e seu nome é devido ao fato de que durante séculos muitos curandeiros vieram para a área para realizar cerimônias. Presume-se que os primeiros colonos chegaram aos 3.000 a.C. e que o período de construção mais importante foi entre 0 e 700 dC, então você estará enfrentando muitos séculos de história. As principais atrações do lugar são três grandes huacas, todos de diferentes períodos, estilos e dimensões, que permitiram reconstruir a trajetória de ocupação do lugar. Dos povos precárias que não sabiam cerâmicas e cultivo de milho, outros praticam sacrifícios como evidenciado pela escultura das paredes para a múmia de uma mulher guerreira aristocracia com tatuagens de cobras, aranhas, leopardos, borboletas e outros animais Em seus braços, as descobertas de El Brujo são verdadeiramente fascinantes. Para chegar lá, recomendamos voar para Trujillo vindo de LIMA e de lá ir por terra para a cidade Magdalena del Cao, onde você pode passar a noite para fazer a visita com calma.

El Brujo


Ollantaytambo a Vila Inca Viva:

Muitos já ouviram por ser um dos principais pontos de partida para Machu Picchu, mas a cidade Inca única , o restante habitado- têm seus próprios encantos que são incomparáveis.

Ollantaytambo no Valle Sagrado dos Incas

Vamos começar com a sua localização, no meio das montanhas e prados que compõem o Vale Sagrado no Cusco Regiao, que garante paisagens puras e absolutamente móveis. Vamos continuar com sua história, uma vez que um dos principais líderes incas da resistência indígena se instalou aqui e suas grandes construções de pedra demonstram um alto senso de estratégia militar; além de uma impressionante compreensão do clima e da atmosfera, já que em uma de suas montanhas foram construídos depósitos agrícolas que mantinham uma temperatura similar à da refrigeração artificial. Uma vez que você ande por suas pequenas ruas de paralelepípedos, você vai querer passar uma ou mais noites desfrutando de um ambiente tranquilo, enquanto você continua a aprender coisas novas sobre esta civilização que nunca deixa de nos surpreender.


Sechin sitio arqueologico:

Este templo de pedra também foi construído por uma cultura que existiu muitos séculos antes de nossa era e imprimiu suas crenças, mitos, rituais e guerras nas paredes do lugar. Ele está localizado na província de Ancash, mas na região costeira, a cerca de 30 minutos do mar. Trata-se de um templo / palácio é acreditava que ele estava rodeado por uma aldeia, que mais tarde foi destruído por invasores, e assim por diante … Estando localizado em uma colina, aqui você terá a sorte de desfrutar de uma vista panorâmica de seu ambiente natural, enquanto você tomar o tempo para analisar suas pinturas coloridas que se mantiveram ao longo de milênios, bem como a habilidade incrível que tinha para esculpir imagens complexas sobre os monolitos da fachada (que podem representar guerreiro-sacerdotes e vítimas desmembradas). Para maior compreensão, o Museu do Sítio explicará bem a importância dos diferentes tesouros encontrados nas escavações e o que eles nos dizem sobre um dos primeiros povos da América.Se você está para baixo da costa, você pode pegar um ônibus de Trujillo a Casma (a cidade mais próxima das ruínas), ou se você está nas montanhas, um de Huaraz para o mesmo lugar.

Sechin Sition Arqueologico


Wari cultura:

Situado nas montanhas dos Andes peruanos, a apenas 30 minutos da cidade de Ayacucho, é um complexo arqueológico pré-inca que já foi uma das maiores cidades antiga. As construções foram feitas principalmente com pedra e barro, algumas foram cobertas com gesso e há paredes que podem medir até 7mts. Entre os edifícios há templos cerimoniais, mausoléus, casas, oficinas de escultura, pedreiras, armazéns, entre outros, alguns com ornamentos e petroglifos especiais. As investigações em Wari continuam, já que aparentemente este assentamento foi a primeira das culturas dos Andes a desenvolver tal alta complexidade e organização. O Site Museum explica em profundidade este e outros aspectos fascinantes sobre a cidade e sua população, onde você também pode ver de perto como é uma múmia wari.

Cultura Wari


Cahuachi cultura:

Esta cultura centro nasca cerimonial, o mesmo tal como descrito nas linhas da área imponentes correspondentes a silhuetas de seres humanos, animais e figuras geométricas, foi um importante centro de viagem preincaico. Apesar de ser composto de várias pirâmides de degraus e praças, sabe-se que sua população foi reduzida e várias vezes por ano o visitou para celebrar festas, ritos ou funerais. Aqui o poder político e sua localização também foram resolvidos, mesmo no deserto, era muito estratégica: no alto de colinas perto das áreas de cultivo e do rio Nazca. Visite Cahuachi, cujo nome traduz «lugar onde os videntes viver» é uma maneira perfeita para responder a algumas perguntas (e possivelmente adquirir outra) após um sobrevôo à Nasca Lines, tantos enigmas e teorias têm gerado suas especiais condições e medidas são perfeitamente desenhado, embora os números só pode ser entendido a partir do céu (em uma época em que não existiam artefatos para voar).

Cahuachi Sitio Arqueologico

Nota: Para continuar sabendo mais sobre alguns destes maravilhosos luagres, nós convidamos você a fazer nossos passeios gratuitos em espanhol em três cidades de Cusco, Lima e Arequipa com os melhores guias qualificados e graduados.

Los comentarios están cerrados