Chegou no Peru? Então não deixem de visitar Kuelap sitio!

Chegou no Peru? Então não deixem de visitar Kuelap sitio!

Visitar Kuelap não é fácil ainda mais quando se trata de um sítio arqueológico localizado nos Andes ao lado da Amazônia, recém descoberto no final do século XX, mas a partir do ano 2000 começou a se popularizar, sendo os visitantes mais populares Os brasileiros e argentinos (na comunidade latina), veja Kuelap então! Na parte inferior, damos mais detalhes sobre o assunto!


Kuélap é um importante sítio arqueológico pré-Inca localizado nos Andes nordeste do Peru , na província de Luya , foi construída pela cultura Chachapoya. É formado por um conjunto arquitetônico de pedra de grandes dimensões caracterizando sua condição monumental e uma grande plataforma artificial, orientada do sul ao norte, que se assenta na crista de rocha calcária do cume do Cerro Barreta 3.500 metros acima do mar.

A plataforma se estende por cerca de 650 metros e tem como perímetro uma muralha que em alguns pontos atinge 20 metros de altura. Estima-se que a sua construção iniciou no século XI, coincidindo com o período de florescimento da Cultura Chachapoya e sua ocupação terminou em meados do século XVI.

Suas muralhas colossais e sua complexa arquitetura interior são provas de sua função como um conjunto habitacional bem organizado, contando com áreas administrativas, religiosas, cerimoniais e residências.


No topo do nordeste da Amazônia Andina do Peru, está localizado o imponente Complexo Arqueológico Kuélap, pertencente à cultura pré-Inca de Chachapoyas. Do alto, a paisagem verde mostra que a natureza privilegiou este lugar, vestido com flora e fauna impressionantes, oferecendo uma viagem de aventura muito perto do céu.

Esta selva montanhosa localizada na Amazônia, serviu de defesa contra alguns rebeldes étnicos devido a sua localização e estrutura. Suas montanhas, cercadas por vegetação densa, mostram de longe um grande muro de pedra de 20 metros de altura que protege a cidade.

Esta fortaleza tem apenas três rendas, todas na forma de ruas estreitas e muradas. Acredita-se que a palavra Kuélap vem da deformação da palavra «Cónlap», nome de uma aldeia que vivia na região. A fortaleza abriga 506 casas, muitas delas circulares, enquanto no exterior haverá 421 casas de pedra circulares com frisos em forma de diamantes e ziguezagues.

As casas com maior relevância para sua arquitetura impressionante são:


A torre: 

Construída no segundo nível, muito próxima à zona norte do Complexo Arquitetônico, essa estrutura que mede aproximadamente sete metros de altura é considerada a maior construção de Kuélap. Acredita-se que cumpriu a função de defesa por ter uma visão panorâmica espetacular da área, cuidando de possíveis ataques de cidades adjacentes.


O Tintero: 

Sua característica forma de cone invertido faz com que seja uma construção ritual que serviu como observatório astronômico. Seu prédio tem uma altura de 5,5 metros e 13,7 de diâmetro. A distribuição interna dessa estrutura mostra uma câmera na forma de uma garrafa que, segundo estudos de pesquisadores, mostra que exerceu a função de um chulpa ou mausoléu.

O castelo: 

Sua forma retangular projetada, com três plataformas sobrepostas, torna uma construção distinta e importante dentro de Kuelap. Acredita-se que foi a casa de um hierarca (alto grau dentro da igreja) e altos funcionários da área.

Conclusión

Uno nunca vive toda una eternidad, por eso si Ud. es Peruano o extranjero tómese la oportunidad de explorar este hermoso sitio arqueológico, a parte de visitar otros Lugares como Machupicchu, parque nacional del Manu o tomar tours regulares o incluso los free tours en Lima o free tours en Cusco en español, no deje de visitar este hermoso Lugar.

Los comentarios están cerrados