Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca no Peru

Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca no Peru

Um já no Peru é obrigado a visitar as ilhas flutuantes do Lago Titicaca no Peru, o lago mais alto do Peru, pertencente ao Peru e à Bolívia, uma fonte de vida, natureza e cultura viva que ainda mantém suas tradições andinas por mais de 1000 anos. as ilhas flutuantes do Lago Titicaca nos Andes do Peru | Considere que ele estará localizado a mais de 3800 metros acima do nível do mar, mas nada é impossível, você pode fazê-lo, mas que coisas você verá no Lago Titicaca? Aqui nós descrevemos mais sobre o assunto:

Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca o lugar mais visitado em Puno, Peru

O Lago Titicaca é o maior lago de água doce da América do Sul e o mais alto dos grandes lagos do mundo. O Titicaca é um dos menos de vinte lagos antigos da Terra, e acredita-se que esteja lá com milhões de anos de idade. O Lago Titicaca fica a 3 810 m acima do nível do mar e está situado entre o Peru a oeste e a leste da Bolívia. A parte peruana está localizada no departamento de Puno, nas províncias de Puno e Huancane.

Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca con Caballitos de Totora

Na crença andina, o Titicaca é o berço do sol. Situado entre o Peru e a Bolívia, é o maior lago da América do Sul e o mais alto corpo de água navegável do mundo. Os dias brilhantes contrastam com as noites amargamente frias. O azul e profundo Lago Titicaca é o lar unificador e antigo das culturas das terras altas, imersas nos velhos hábitos.

ilhas-flutuantes-do-lago-titicaca con Perssoas Locales

Pukara pré-incaica, Tiwanaku e Collas todos deixaram sua marca na paisagem. Hoje, a região é uma mistura de catedrais em ruínas, altiplano desolado (planalto andino) e campos de xadrez, apoiados por colinas e altos picos andinos. Neste mundo, as culturas ainda são plantadas e colhidas à mão. Camponeses (agricultores) usam sandálias recicladas de pneus de caminhão, mulheres trabalham em anáguas e chapéus-coco e as lhamas são domadas como animais de estimação

Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca

Pode a princípio parecer austera, mas feriados antigos são marcados com celebrações desenfreadas, onde procissões elaboradamente fantasiadas e bandas de metal começam um frenesi que dura dia. O Lago Titicaca é uma maravilha natural localizada no Planalto do Peru, onde várias culturas se estabeleceram nas proximidades de suas costas, há milhares de anos. O Titicaca é considerado o lago navegável mais alto do mundo, a 3810 m.a.s.l, e o lago mais importante do Peru, já que, segundo a lenda, os fundadores do Império Inca nasceram de suas águas.

Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca

A lenda do lago Titicaca

A lenda inca mais relevante ocorre no Lago Titicaca, ou seja, o nascimento do Império Inca por Inca Manco Capac e sua esposa Mama Ocllo.Segundo a lenda, o casal, descendente do deus Sol, surgiu da água do Titicaca e, uma vez desembarcados, o deus Viracocha (o deus da chuva e do universo) ordenou que encontrassem um lugar onde o Império seria construído e fundando a cidade de Cusco.

Ilhas Flutuantes Do Lago Titicaca

Atrações turísticas do Lago Titicaca

Além de sua paisagem natural espetacular, o lago tem atrações turísticas como as ilhas flutuantes de Uros, Taquile, Isla del Sol, Amantani e Isla Suasi, onde os visitantes vêm passear. A vasta riqueza natural oferecida pelos 36.180 hectares do Lago Titicaca é protegida pela Reserva Nacional do Titicaca desde a sua criação em 1978. Você pode visitar as atrações turísticas no lago, como as ilhas flutuantes de Uros, Taquile, Isla del Sol, Amantani e Isla Suasi. Além disso, há uma abundância de riquezas naturais nos 36.180 hectares do Titicaca, que atualmente está protegido pela Reserva Nacional do Titicaca desde que foi estabelecido em 1978.

Conclusão: Visitar os Andes se ou se tiver que incluir uma estadia de pelo menos um dia no Lago Titicaca, você não precisa de muito dinheiro, você pode até pegar os pequenos barcos de bambu, eles são muito baratos entre 15 a 20 soles de ida e volta vá para as Ilhas de Urus (ilhas flutuantes) e para ir para as Ilhas Amantani você precisará de pelo menos 50 soles Round Trip | Não se esqueça de visitar a cidade de Cusco e fazer o melhor passeio a pé gratuito em espanhol.

Los comentarios están cerrados