O Turismo Místico em Cusco! Saiba mais sobre este tema

O Turismo Místico em Cusco! Saiba mais sobre este tema

Nosso Turismo Mistico em Cusco! Reviva no turismo místico com os melhores guias locais nascidos nesta cidade: Cusco, uma cidade totalmente enigmática onde você pode experimentar a essência do homem andino, seu misticismo à natureza.


A espiritualidade e o misticismo que cercaram a cultura Inca ainda estão vivos em muitos cantos de Cuzo e, em geral, de todo o Peru. Na capital do Império Inca ainda existem famílias que praticam ritos herdados de centenas de anos atrás. Esta é sem dúvida uma grande atracção para os turistas que vêm a Cuzco, que procuram viver experiências únicas através das suas tradições.

A grande devoção à natureza levou os Incas a realizar centenas de mitos nos quais as plantas e a terra eram os principais elementos. Assim nasceram os xamãs, magos que são conhecidos até hoje por seus supostos poderes sobrenaturais para curar os doentes, adivinhar o futuro, invocar os espíritos etc.


Ayahuasca

Embora seja uma tradição perigosa, muitas pessoas viajam para o Peru com o único propósito de realizar um ritual de cura através da ayahuasca. Esta planta foi usada pelos antigos peruanos para expandir seus níveis de consciência, alcançar a harmonia interna e enxergar além do que a mente permite.

Esta jornada cósmica é sempre realizada com a ajuda de um xamã ou guia espiritual que lhe diz o que você tem que fazer e como viver a experiência de maneira segura.Normalmente, o ritual é realizado à noite; o xamã fez uma espécie de mistura com ayahuasca como o ingrediente principal ea pessoa que bebe teve visões em que seus antepassados podem aparecer, pode revelar o seu futuro ou, em última análise, pode esclarecer o que é o sentido da vida. Os efeitos dessa bebida duram várias horas, durante os quais a pessoa que ingere deve vomitar para descartar todos os ingredientes que causam essas visões. – CUSCO

Leitura de folhas de coca

Os turistas que chegam ao Cusco-Peru ficam sempre surpresos quando recebem um chá ou um caramelo. Esses produtos não são feitos com o medicamento conhecido, mas com sua planta original, a mesma usada para fazer a leitura ancestral das folhas de coca.O xamã ou especialista em leitura pega as folhas de coca e as joga em um cobertor com desenhos incas. Dependendo se as folhas caírem na face frontal ou na frente, o xamã saberá se a previsão da pergunta é positiva ou negativa.Para os mais céticos, recomendamos este ritual não por conhecer seu futuro, mas por viver a experiência das tradições incas e seu legado hoje.

Pagamento à terra

Devido à grande devoção à terra que mencionamos anteriormente, os Incas sempre realizavam atividades que agradeceriam a Pachamama (Mãe Terra) por tudo que fosse concedido.Atualmente, em algumas áreas do Peru, ritos como o pagamento de terra, que é realizado todo primeiro de agosto e repetido ao longo do mês, ainda são realizados, pois neste momento acredita-se que a terra é com sede e fome. Agradecer ao Pachamama você está folhas oferecidos coca, sementes de cereais, de prata em bruto, sullus (fetos de lhamas e ovelhas), chicha (bebida feita de milho roxo), vinho, gorduras animais, doces e huairuros ( sementes vermelhas e pretas para as quais poderes mágicos são concedidos).

Los comentarios están cerrados