O Pisco Sour Bebida do Peru

O Pisco Sour Bebida do Peru

O Pisco Sour Bebida do Peru, foi preparado pela primeira vez em 1920, no «Morris bar» do histórico Jiron de la Union em Lima | O requintado pisco peruano, feito a partir de uvas, tem uma qualidade invejável que está ao nível dos destilados internacionais, como tequila e uísque. Precisamente, baseado neste licor, é preparado o delicioso pisco sour, um coquetel que é reconhecido como símbolo do Peru.

Pisco a Bebida de Peru

O nome da bebida nasce quando é decidido unir as palavras pisco e azedo, este último se refere aos coquetéis que são acompanhados de limão. Preparação em 1920, oferecendo ao público pela primeira vez no «Morris bar» o Shred histórica da União de Lima, de acordo com historiadores hipótese Jose Antonio Schiaffino e Guillermo Toro-Lira.

Apesar do fato de que o «bar Morris» foi fechado em 1929, este fato não impediu que seu coquetel simbólico continuasse a ser preparado e promovido até transcender as fronteiras. Um ex-barman de «Morris bar» Mario Bruiget, foi quem levou o Pisco Sour no Hotel Maury, onde a receita foi melhorada pela adição de ovos brancos e bitters, transformando-se hoje em Património Cultural da Nação.

O Origin do Pisco Sour no Bar Morris

Depois de ser reconhecido mundialmente pelo seu sabor, o Governo do Peru declarou fundar, no ano de 2004, a cada primeiro sábado de fevereiro, o Dia do Pisco Sour. Com essa resolução, milhares de pessoas organizam eventos em todo o país durante essa data para homenagear a tradicional bebida peruana com emoção e orgulho.

Estas São As Melhores Marcas De Pisco Peruano:

1. Bar Sol Pisco Primer Quebranta

Desde el 2002, año de su nacimiento, BarSol lleva produciendo varios estilos de pisco, desde Puros a Acholados. A pesar de su corta edad, es una de las destilerías más antiguas del Valle del Ica en Perú (proviene de la adquisición y transformación de la antigua Bodega San Isidro, que data de 1919). Primer Quebranta es un Pisco Puro que como su nombre indica, proviene de la destilación del mosto de uvas quebranta. En su elaboración no se le añade ni agua ni otros ingredientes, cosa que hace más patente la terrosidad que normalmente caracteriza a la uva quebranta.

Bar Sol Pisco Primer Quebranta

2. Macchu Pisco Quebranta

A Macchu Pisco é uma empresa familiar localizada em Lima, administrada pela única mulher produtora de pisco no Peru, Melanie da Trindade-Asher, que começou a fazer pisco depois de estudar em Harvard. É uma uva Pisco de Quebranta, embebida no método tradicional e envelhecida por 3 a 4 meses.

Macchu Pisco Quebranta peru

3. Tabernero Italia

El Tabernero de Perú produz vinhos e piscos em suas instalações. Juntamente com este Pisco Italia, eles também produzem Quebrantas, Acholados e Mostos Verdes. Na variedade Itália são notas cítricas de limão e laranja amarga.

3. Tabernero Italia peru

4. De la Motta Italia

De La Motta é uma destilaria jovem (ano de 2005) dedicada exclusivamente à elaboração do pisco, cujas uvas provêm das suas próprias vinhas. Enquanto este pisco é feito da mesma variedade de uva que o Tabernero Italia, não poderia haver mais duas interpretações opostas. Onde no anterior se destacaram os citrinos, neste as flores são o que se torna mais patente.

De la Motta Italia peru

5. Piscologia Pisco Acholado peru

É feito pela Topa Spirits, produzido pelo mestre Fernando Gonzáles Lattini e é o fruto da combinação de Quebranta, Torontel e uva na Itália. Em 2011, a revista Wine Enthusiast chamou de «floral com aromas de violetas e notas de banana»

Piscologia Pisco Acholado

6. Santiago Queirolo Acholado Peru

Esta empresa de Lima foi fundada em 1880 e atualmente produz uma variedade de vinhos e piscos de seus próprios vinhedos (algo que nem todos os produtores de pisco conseguem). Sua Santiago Queirolo Acholado é um lote de uvas da Itália, Black, Muscat e Quebranta. Caracteriza-se por ter 42% vol. de álcool e um ponto de calor adicional, uma característica que fará você prevalecer sobre outros espíritos ao fazer coquetéis.

Santiago Queirolo Acholado

Você quer experimentar um delicioso Pisco Sour?

Aqui vamos mostrar-lhe como preparar este delicioso e refrescante cocktail no conforto da sua casa:

Ingredientes:

  • Pisco peruano
  • Suco de limão
  • Clara de ovo
  • Xarope de borracha
  • Algumas gotículas de Angustura bitters
  • Cubos de gelo
Ingredientes Do Pisco Sour Peruano

Preparação

  • Coloque no liquidificador ou agitador todos os ingredientes principais na seguinte ordem: pisco peruano, xarope de borracha, suco de limão e clara de ovo.
  • Se você quiser, pode adicionar gelo.
  • Se você está liquefazendo os ingredientes, faça por 5 minutos, se você usar o shaker, faça por 10 minutos.
  • Sirva o coquetel e adicione os amargos de amargor em cada copo.
  • Aproveite a bebida bandeira do Peru!
Preparação Do Pisco Sour Peruano

Conclusão: Em alguns de nossos passeios a pé gratuitos em Lima, Cusco e Arequipa, também fazemos uma breve explicação sobre a variedade de Piscos que existe no Peru, todo o processo de elaboração, tipo de cepas utilizadas, local onde o Pisco é destilado e outros | Se você gostaria de saber mais sobre o assunto, nós convidamos você a fazer nossos passeios gratuitos em Cusco e Lima.

Los comentarios están cerrados