Sobremesas Peruanas: 5 iguarias imperdíveis

Sobremesas Peruanas: 5 iguarias imperdíveis

Não há uma boa boa refeição com uma boa sobremesa! O mesmo acontece com o Peru, nossas sobremesas peruanas são únicas, deliciosas, saborosas e sabemos que elas também são ricas em calorias, mas são irresistíveis, que você espera experimentar as 5 sobremesas mais populares do Peru.

Quem não gosta de uma boa sobremesa depois de cada refeição? Poucos … e para eles já escrevemos sobre os melhores pratos típicos do Peru, mas desta vez é a vez daqueles que complementam sua viagem com todas as iguarias que podem experimentar.


1. Chocotejas

Chocotejas do Peru

Depois de experimentá-los, você não será capaz de parar de comê-los toda vez que tiver a chance, ou pelo menos isso aconteceu comigo que eu provei todos os sabores e ainda sonhei com eles. Este fudge recheio de chocolate e outras guloseimas, como passas, nozes, figos, laranjas, amendoim, passas, nozes, coco ou pisco, é originário de Ica, mas é encontrado na maior parte do país e a preços muito acessíveis. Claro que você pode encontrar alguns muito gourmet e caro em grandes espaços, mas também outros ofícios igualmente deliciosos nas lojas ou na rua. Seu nome vem da forma que permanece até hoje e é a de um azulejo grosso mergulhado em chocolate. Embora a foto pareça boa, ela não consegue transmitir a sensação de ter uma na boca …Peru

2. Queijo Gelado

Queijo Gelado do Peru

Arequipa nos dá mais uma razão para aproveitá-la: essa sobremesa tradicional que tem adoçado a vida das pessoas de Arequipa há décadas e que, curiosamente, não tem queijo. De fato, seus principais ingredientes são leite fresco ou evaporado, leite condensado, coco e aromas como cravo, canela e baunilha. Então talvez o que deu origem ao seu nome é que depois que a mistura está pronta, ela é congelada e servida muito fria e cortada em pedaços, de modo que se assemelha ao queijo … (?). Não, realmente parece um sorvete de leite muito rico, mas não importa o que parece para nós, mas para os amantes de laticínios e doces, esta sobremesa é uma passagem para o paraíso.

3. King Kong de manjar branco

King Kong de Manjar Branco

Ou melhor, um pão de gengibre gigante cheio de manjar branco, doce de abacaxi e amendoim que nasceu no norte do Peru e agora é encontrado em todo o país. Pode-se dizer que o alfajor é uma sobremesa tradicional de muitos países da América e a razão é que sua origem é espanhola e popularizada durante a era colonial, mas enquanto sua preparação original é preservada, algumas regiões deram seu toque especial e Lambayeque se destacou nisso. Na verdade, o seu King Kong é agora considerado patrimônio da região e eventos e festivais são organizados em torno da sobremesa. Você pode encontrá-los em lojas e supermercados, então aproveite a oportunidade para tê-lo em mãos, você nunca sabe quando vai precisar acalmar a fome e adoçar a alma no meio de uma longa viagem.

4. Mazamorra Roxa

Mazamorra Roxa do Peru

Típico dos Andes do Peru, esta sobremesa é preparado a partir de amido de milho roxo, aromatizado com canela, cravo da índia, abacaxi, marmelo, maçãs, batata-doce, limão e outros ingredientes. Pode ser servido sozinho ou, o que é melhor ainda, acompanhado de arroz doce e você vai encontrá-lo na maioria dos restaurantes ou em várias barracas na rua. Por exemplo, se você visitar Cusco, a Plaza de San Blas é um dos melhores lugares para desfrutar desta sobremesa em um espaço tradicional com uma atmosfera muito animada. E se você viajar para Lima no mês de outubro, você ficará surpreso com a quantidade de oferta, uma vez que este doce é muito popular na celebração do Senhor dos Milagres.

5. Suspiro de Limeño

Também conhecido como «Suspiro de Lima» por sua textura delicada, esta sobremesa irá deliciá-lo para desfrutar em uma tarde de descanso em um dos cafés ou restaurantes com vista para o mar. Seus deliciosos componentes são diferenciados a olho nu: uma espessa camada de manjar branco e outra de merengue cremoso. É servido melhor frio e, se estiver de bom humor, acompanhado de um pisco peruano para que o momento seja o mais agradável possível.

Suspiro de Limeño do Peru

Conclusão: Viajar e comer bem, não faria outro dia melhor do que hoje! Lembre-se que o Peru também é muito famoso por sua culinária por seu passado histórico, onde as civilizações pré-incas e incas foram grandes agricultores, por isso o Peru tem uma culinária variada e adiada que temos uma série de sobremesas para todos os gostos | Lembre-se que em nossos free walking tours Cuscoy Lima Free Tour em espanhol, também teremos a oportunidade de experimentar alguns deles dependendo do dia e do local.

Los comentarios están cerrados